Pinguicula Gigantea - Planta Carnívora

Código: VUB567F37 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Pinguicula Gigantea

Cuidados: 
O solo deve ser mantido úmido, porém nunca enxarcado. 
Cultivo a meia sombra, aproximadamente 1 horas de sol pela manhã ou a tarde.

Enviada no Pote 6 com tamanho similar a da foto.

Pinguicula gigantea é uma espécie tropical de planta carnívora pertencente à família Lentibulariaceae. Sua área nativa está localizada no México. A flor da P. gigantea geralmente possui uma cor roxa, com ocasionalmente a presença de tons de azul claro. P. gigantea já foi classificada como Pinguicula ayautla.

Essa Pinguicula foi descoberta por Alfred Lau e descrita pelo botânico Hans Luhrs. 

Características da planta:

Habitat:
Pinguicula gigantea cresce no estado mexicano de Oaxaca, a uma altitude de 688 metros ou 2260 pés.

Folhas e carnivorismo:
Pinguicula gigantea, ao contrário da maioria das espécies de Pinguicula, possui a parte superior e inferior das folhas pegajosas. As folhas possuem tricomas, que secretam uma mucilagem que prende as presas. As folhas da P. gigantea estão entre as maiores de seu gênero. O epíteto da espécie, gigantea, descreve essa característica.

Flores:
As flores da P. gigantea são geralmente zigomorfas. As variedades da P. gigantea diferem apenas em suas flores, como a P. gigantea de 'flor azul' ou as formas de 'flor branca'. Outras formas também foram descritas. Existe também uma flor de cor roxa escura cultivada.

Dormência e inverno:
Pinguicula gigantea é uma espécie tropical mexicana de Pinguicula. Sua dormência não é regulada pela temperatura ou luz. Como a maioria das espécies tropicais, sua dormência é desencadeada pela falta de umidade. Pouca precipitação ocorre durante o inverno no México, onde essa espécie de Pinguicula vive. Para sobreviver nessas condições, ela forma folhas não carnívoras e é capaz de suportar condições secas. Quando a planta emerge de seu período de dormência na primavera, ela produz novas folhas carnívoras e, eventualmente, flores.

Cultio:
O cultivo de P. gigantea requer pouco esforço. Ela se desenvolve bem em substrato mais bem drenado do que a maioria dos meios de cultivo de plantas carnívoras.

Produtos relacionados

BuscaIntegrada
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Murilo - CPF: 214.984.288-27 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade